Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Quer conhecer o verdadeiro céu e o inferno?
Leia esse livro e entenderás!"

Roberta Farig 

 

Eu estou ainda buscando as palavras mais certas para descrever essa leitura, mas certamente que intensidade é uma das que se destacam. O livro Entre o Céu e o Inferno é intenso do inicio ao fim, e quando digo fim é até a ultima palavra, onde a autora deixa-nos com uma tremenda dúvida.
Para quem não conhece aqui um breve resumo da linda história da escritora independente Simone Pesci:

  • Simone é uma batalhadora, uma mulher que luta por seus sonhos e determinada conseguiu realizar um dos mais importantes, seu livro. É tão intensa quanto seus escritos, tendo dentro de si tanto o céu quanto o inferno, e olha que só a conheço virtualmente rsrsrsrs. Buscou seu sonho até conquista-lo sozinha e independentemente, sendo que deve ser aplaudida em pé por sua coragem e seu sucesso. Ela conseguiu através de sua dor transportar para um livro a importância de diferenciar as situações da vida, e acreditar sempre que podemos tirar lições de tudo que vivemos. É sim movida ao amor, seja ao amor por seus livros, por sua "bereja" ou por seu narguile, Simone é uma amiga como poucas. Sincera ela prefere dizer o que pensa e correr o risco de ajudar, do que calar-se e ver que isso não foi a melhor alternativa. Foram poucas palavras, mas sinceras sobre esta que provou que é amiga, mesmo aparecendo em minha vida num dos momentos mais complicados que vivi, e nem por isso deixou de me ouvir e me conhecer , antes de me julgar. - Si você mora no meu coração!

Agora vamos ao que realmente importa... a obra!




Resenha:

Alex é um misto de amor é ódio em todos os capítulos, e aos meus olhos tive diversas vezes vontade de dar uma surra nela, mas como sou contra a violência preferi acreditar que o Max faria isso por mim rsrsrs
Esse livro é eletrizante, faz com que o leitor se delicie com o céu e vivencie o inferno. É um livro envolvente, fazendo-nos sentir diferentes emoções e muitas vezes até odiar a escritora por sua audácia com as palavras e situações expostas nele.
Algo que chamou-me muito a atenção no livro, além de toda a trágica e mágica história de vida da Alex foi a maneira com que a Simone usou para descrever o real significado, ao meu ver, de céu e inferno. Muitos acreditam que isso é algo dogmático, que nos foi ensinado e que então existe lá em cima o céu e lá em baixo o inferno, Para mim um grande engano. Tanto o céu quanto o inferno esta dentro de cada um de nós, são nossas emoções e a vazão que damos a elas.
Eu creio que viemos a terra para resgatarmos algo, aprender lições e buscarmos o real sentido do amor dentro de cada um de nós. Por que do amor? Por que na minha opinião ele é o único que realmente poderá nos salvar. Viemos crus, apenas dotados de um instinto de sobrevivência e com ele convivemos até descobrir que somos mais que sobreviventes, somos viventes eternos.
Bom mas voltando ao livro vivi isso na Alex, nas suas contradições em ter medo do inferno, mas achar que ele era a sua saída. Seus infernos são descritos com uma intensidade dolorosa, que nos remete a pensar no que realmente queremos para as nossas vidas. Ao que parece Alex não soube ver isso nas oportunidades que teve de se livrar desta dor, então precisou passar por toda a tragédia e dor de sua vida pela segunda vez com Juan, para então dar valor ao que seu amigo sempre quis, salva-la!  O Max é simplesmente o anjo encarnado, porque vou te dizer, oh homem de fé. Sei não se eu, com todo o amor que sinto dentro de mim, teria capacidade de suportar tudo que ele suportou por ela. Bichinha teimosa, prepotente e por vezes arrogante, mas que no fundo era um bichinho acuado e com medo que usava do ataque sua principal defesa. Tanto que o fato dela aceitar o que o Hugo significa em sua vida foi um dilema interno e tanto, mas antes tarde do que nunca. E ai esta o segredo de toda a história, ai esta a lição, o amor tudo pode, tudo suporta e a tudo sobrevive! Não sei se teremos continuação, se saberemos mais sobre a vida através dos olhos da Alex, do Max e de... (não posso contar rsrsrsrsrs) , mas sei que tem história ainda para ser contada.



Parabéns Simone querida, é realmente uma linda história onde o amor é sempre o vencedor!

Link para você adquirir e conhecer essa obra:
https://www.facebook.com/eoceoi




EU RECOMENDO ESSE LIVRO, COM CERTEZA!

Beijinhos, Roberta Farig

1 comentários:

㋡ Simone - §♥§ ㋡ disse...

Que lindeza, Ro!

Agora sou eu que estou sem palavras. ;)

Sua resenha foi tão intensa quanto o meu texto em #EOCEOI. De fato, isso muito me alegra, pois a intenção sempre foi essa [...] Tocar o coração de quem o lesse.

Todos temos nossa cota de céu e inferno, e só precisamos saber como dosá-las. Obviamente, espero que todos dosem mais o céu do que o inferno. rs

Um grande beijo em você e muito céu na sua vida,

Si.